terça-feira, 30 de junho de 2015

Série Vinde - Aceita o Convite?

Pessoal , estou começando hoje uma série baseada na passagem de Mateus 11 Versos 28 a 30.

Verso 28 - Venha a Mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso.

Hoje quero trazer a vocês este verso e especificamente a expressão "Vinde a mim" a expressão que deu origem a está série. Porém antes de falarmos desta expressão temos que entender o que acontecer antes destas palavras de Jesus. Jesus está ali na Galiléia e algumas coisas acontecem e Jesus é confirmado sobre o seu ministério e qual a proporção que o ministério tinha para aquele povo. 

Quando lemos o verso 28 entendemos que Jesus está dando algumas dimensões sobre sua missão, quem Ele está buscando e para que Ele esta Buscando. Ele também menciona lugares onde Ele passou fez milagres e não foi reconhecido, ou melhor, Ele foi rejeitado.


Naquela ocasião Jesus disse: "Eu te louvo, Pai, Senhor dos céus e da terra, porque escondeste estas coisas dos sábios e cultos, e as revelaste aos pequeninos.

Sim, Pai, pois assim foi do teu agrado.
"Todas as coisas me foram entregues por meu Pai. Ninguém conhece o Filho a não ser o Pai, e ninguém conhece o Pai a não ser o Filho e aqueles a quem o Filho o quiser revelar.
Mateus 11:25-27

Essa série vem trazer a vocês algumas verdades. Jesus quer levar vocês a um novo conhecimento Dele, Jesus quer revelar o seu poder em sua vida, para tanto existe um caminho.

Qual o primeiro passo?

Você quer este novo relacionamento?

Sempre falo quando algo está perfeito "OUTRO NÍVEL". Você quer OUTRO NÍVEL em Deus?

Quer ser intimo de Deus? Isto não é impossível pelo contrário é possível. Jesus está mais próximo que você pensa. Apocalipse 3.20 - Eis que estou a porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele e ele comigo.  Querido(a) Ele está a porta  e bate (Está do seu lado), Ele fala contigo (Você está ouvindo a voz Dele?), Ele quer saber se você irá abrir (Eai?) Entrar e cear (Ele quer te ajudar e fazer parte de seus dias).

Que me diz?

Se você percebeu que há uma necessidade em ti ao ler estes versos diga assim: Senhor Jesus, eu te recebo em meu coração e confesso a ti como meu Senhor e Salvador. Declaro que sou pecador e dependo da tua graça para mudar a minha vida e a minha história. Meu Jesus transforma todo meu ser, restaura o meu coração, pois hoje quero sentir a tua graça e o teu perdão. Reconheço meus erros e reconheço que dependo de Ti.
Meu Jesus, da-me a tua salvação, faz-me um servo teu, pois uma nova vida quero receber e para todo sempre quero o teu servo ser. Assim eu oro em o nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo de Deus. Amem.

Se você fez esta oração PARABÉNS, convido você a ir a uma igreja próxima de ti e tenho a certeza que irão te ajudar ao saberem de sua decisão hoje. Caso queira poste nos comentários sua decisão ou envie um email e estaremos orando por ti e te dando algumas informações gerais. O email está na aba "Contato".


Se você já é um cristão e se identificou com este texto, lhe convido a acompanhar está série será benção. Tudo começa com o reconhecimento que precisamos de um novo  relacionamento, vamos aprender Juntos dia a dia em Deus.Deus sempre quis um relacionamento Íntimo conosco e o convite é diário , venha aceitar este convite e mergulhe nesta série.

segunda-feira, 29 de junho de 2015

Isto não estava nos meus planos ... e agora ?

Ao homem pertencem os planos do coração, mas do Senhor vem a resposta da Língua. Provérbios 16.1


Somos movidos a sonhos, somos movidos a intenções, todas as coisas que fazemos de uma forma ou de outra esperamos respostas e claro respostas que nos satisfaçam. Que lindo ouvir aquilo que queremos ouvir , que lindo ver os esforços das nossas mãos serem reconhecidos em honra. Sabe somos seres humanos e temos uma mente muito ativa e isto faz com que façamos planos diariamente, semanalmente, anualmente. Eu por exemplo estabeleci propósitos para este ano e graças a Deus as coisas estão se encaminhado no trabalhar de Deus e até este Post faz parte deste trabalhar.

Como é você ?

Inicio da Semana , expectativa lá em cima , esta semana é nossa uhuu , vamos conquistar. Vou fazer isto e aquilo, está semana vai ! Uaaal expectativa está boa neh, não está esquecendo nada não? Muito bom fazermos planos neh, sonharmos, termos um projeto, um objetivo, tudo isto é muito bom. 

Mas e Deus onde estás nestes projetos ?

Temos colocados Deus no lugar onde Ele merece está?
Temos pensado se Deus concorda com estes planos?
Temos perguntado se estes são os planos de Deus?

Posso dizer algumas coisas? Repense e analise ! 

Se os seus planos não estiverem nos planos de Deus ou melhor se os seus planos não forem os planos de Deus. Seus planos não tem fundamento. Pode até ser que você consiga ir até a metade do caminho, mas chegar no final é outra historia, e ter um fim bom é outro capitulo.

O que a palavra diz sobre os planos ?

Jeremias 29.11 - Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.

Percebeu algo profundo? Você está nos pensamentos de Deus Uaaaaal. Tem noção disto está nos pensamentos do supremo CRIADOR.

Submeter seus planos ao plano do criador é incrível e acredite ele dirige cada passo e nos faz andar em segurança, adquira está segurança em Deus.

Tenha uma ótima semana

segunda-feira, 22 de junho de 2015

Diminuir Para Crescer

Bom dia , Boa Tarde, Boa Noite , A paz do Senhor pessoal !

João 3,30 diz : É necessário que Ele cresça e que eu diminua.

Quem disse isto ? Resposta João Batista. Eu penso que este é um dos versos mais lindos da Bíblia e que temos que ter ele sempre gravado em nossos corações. João era um homem que tinha um discurso duro certa vez ele chamou o povo de "Raça de víboras! Como podeis vós falar coisas boas, sendo maus? Mateus 12.34." Mesmo assim o povo ia ao encontro dele ele falava do reino, e proclamava o reino, tinha fama , tinha prestigio, ele podia muito bem se engradecer e pensar EU SOU, FAÇO E ACONTEÇO, mas não ele fazia isto contudo isto ele direcionava tudo ao reino de Deus. Quando aparece Jesus ele diz , as palavras do verso tema deste artigo parafraseando ele diz "Preciso que ele cresça e eu venha a diminuir". Ele completa dizendo verso 31 "Aquele que vem do alto está acima de todos; aquele que é da terra pertence a terra e fala como quem é da terra. Aquele que vem dos céus está acima de todos".

Percebeu algo ? Ele reconhece Aquele que está acima como a chega do Reino,Jesus ! Ele se esvazia de todo o seu EU, para que Jesus cresça, estudando a Bíblia vemos lá na frente Jesus reconhecendo o trabalho ministerial de João dizendo:Eu digo que entre os que nasceram de mulher não há ninguém maior que João;todavia, o menor no Reino de Deus é maior do que ele. Lucas 7.28

Posso dizer algumas coisas ?

Deus quer novos Joões Batistas, pessoas comprometidas com Ele e dispostas a serem submissas a Ele. Pessoas que tenha o volume da voz de Deus mais alto que o volume de suas próprias vozes. Pessoas que coloquem o reino em primeiro lugar e não suas próprias vontades e desejos. Pessoas que digam SIM DEUS EU VOU e não pessoas que dizem QUEM SABE AMANHÃ.

Deus quer nos usar , mas Deus não é mal educado Ele te deu a escolha e você hoje pode escolher servir e diminuir para ter mais de Deus.

Que esta palavra venha falar com vocês de uma maneira poderosa.

terça-feira, 16 de junho de 2015

Qual a sua motivação?

Ola pessoal a Paz , Bom dia , Boa Tarde , Boa Noite

Estes dias (ontem) rs me perguntaram algo via Whatsapp. Perguntaram "Felipe qual a razão de você está tão feliz e seguir a Jesus ?". Quando me perguntaram isso resumi em poucas palavras.

Primeiro disse: pelo que Deus é, Deus tem sido muito bom e ainda tem me abençoado de uma forma linda. Segundo disse: Quando olho para cruz e entendo que aquilo foi por mim e vejo em Jesus minha redenção eu fico muito feliz.

Algumas características de Jesus

Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado, e o governo está sobre os seus ombros. E ele será chamado Maravilhoso Conselheiro, Deus Poderoso, Pai Eterno, Príncipe da Paz
Isaías 9:6

Maravilhoso, Conselheiro, Deus Poderoso, Pai Eterno  Principe da Paz

Uall , Você entende isto ? Tudo o que precisamos penso que está resumido nestas palavras.

Um Deus Maravilhoso. Que nos instruí em momentos de duvida. Que é poderoso sempre e nos ajuda quando não conseguimos ter força se quer para falar. Pai nosso como eu amo estas palavras , o todo poderoso criador de tudo siiim o criador, Ele é um Pai cuidadoso e finalizando Ele é o príncipe da Paz, perfeita Paz !

Não sei você mas ao ler este verso meu coração pulsa de amor por Deus. Espero que seja assim contigo também.

Que Deus venha falar com vocês e te encher de amor por Ele.


segunda-feira, 15 de junho de 2015

Os desafios do Jovens e adolescentes cristãos no século 21 !

Pessoal , Bom dia , Boa Tarde e Boa noite !

O objetivo desta pagina é obter conhecimento e crescimento através da palavra de Deus.

Pensando nisso gostaria de indicar a vocês este evento que acontecerá no dia 20/Junho as 19:30.

Esta reunião é um trabalho da IBNT (Igreja Batista do Novo testamente), juntamente com os JUNTO's (Jovens unidos do Novo Testamento).

Ser Jovem/adolescente cristão, não é algo fácil hoje em dia, diariamente somos atacados e vivemos situações em que enfrentamos pressões.

Em momentos de pressões e adversidade que devemos mostrar nossa identidade.

Venham ter uma direção de Deus para estes momentos e saiba o que o você deve fazer e qual o comportamento que você deve exercer.

A igreja fica na Rua Emilio Kemp 124. Jd Almanara

domingo, 14 de junho de 2015

Força que Resiste o tempo

Josué 14, 10 e 11
"Pois bem, o Senhor manteve-me vivo, como prometeu. E foi há quarenta e cinco anos que ele disse isso a Moisés, quando Israel caminhava pelo deserto. Por isso aqui estou hoje, com oitenta e cinco anos de idade!
Ainda estou tão forte como no dia em que Moisés me enviou; tenho agora tanto vigor para ir à guerra como naquela época.

Nossa esta passagem quando li pensei "Uaaalll". Quando paramos e vemos na palavra de Deus sobre Calebe, vemos que ele teve algumas características que são exemplares.

Um resumo da situação, Moisés tem uma direção de Deus e depois de anos no deserto, ele comissiona 12 espias para ir a terra prometida para ir a aquela terra que eles andaram 40 anos para encontrara-la. Moisés dá a seguinte instrução:

Numeros 13, 18 ao 20
Vejam como é a terra e se o povo que vive lá é forte ou fraco, se são muitos ou poucos;se a terra em que habitam é boa ou ruim; se as cidades em que vivem são cidades sem muros ou fortificadas;
se o solo é fértil ou pobre; se existe ali floresta ou não. Sejam corajosos! Tragam alguns frutos da terra". Era a época do início da colheita das uvas.

A bíblia nos conta que aquela terra era uma terra boa, uma terra fértil, A palavra de Deus até nos conta no verso 23 que um cacho de uva era necessário ser carregado por dois homens!!! Ualll imagina o tamanho de cada uva rsrsrs

Porém, no verso 28 os espias começam a fazer um relatório negativo. "Mas o povo que lá vive é poderoso, e as cidades são fortificadas e muito grandes. Também vimos descendentes de Enaque."

O povo começa a dizer "Era melhor ter morrido no deserto". Porém algo acontece Josué e Calebe se levantam e dizem - Nm. 14,Versos 8 e 9 "Se o Senhor se agradar de nós, ele nos fará entrar nessa terra, onde manam leite e mel, e a dará a nós.
Somente não sejam rebeldes contra o Senhor. E não tenham medo do povo da terra, porque nós os devoraremos como se fossem pão. A proteção deles se foi, mas o Senhor está conosco. Não tenham medo deles! "

A história nos conta que Deus abençoa aquele povo, devido a uma atitude de Josué e Calebe e devido ao empenho deles. 

45 anos depois, Josué esta a repartir as terras e Calebe faz menção de uma promessa recebida por Moisés, Josué 14, 10 e 11.

Algo que me surpreende em Calebe, ele diz hoje com 85 anos, tenho a mesma força como naqueles dias. Esta afirmação me faz pensar em uma pergunta.

Como manter se forte através do tempo?

Deus me fez entender algumas coisas. 

1 - A Força de Calebe não estava nele , mas em Deus e sua promessa.
2 - A Força de Calebe estava em pensar que se Deus liberou a palavra que ele iria entrar na terra prometida, então iria se concretizar esta palavra porque foi Deus que falou e Deus é soberano.
3 - A Força de Calebe estava em ser fiel a Deus continuamente.

E você? 

Esta fraco? Quantas pessoas tem te dado um relatório negativo? Você ira se render a fraqueza ou dizer "O Senhor liberou uma palavra e sobre esta palavra irei prosseguir!”

Querido (a) se mantenha tenha a visão e a força de Calebe. Mesmo se estiver parecendo tudo difícil erga o olhar e olhe para cima e reconheça de onde vem sua força. Quando tudo isto acontece Deus vem e nos faz triunfar.

Que Deus venha abençoar sua caminhada.

quinta-feira, 11 de junho de 2015

Ele é Jesus !

Bom dia a Todos !

Lucas.18.37-39.

Disseram-lhe: “Jesus de Nazaré está passando”.  Então ele se pôs a gritar: “Jesus, filho de Davi, tem misericórdia de mim!”  Os que iam adiante o repreendiam para que ficasse quieto, mas ele gritava ainda mais: “Filho de Davi, tem misericórdia de mim!”

Um homem cego a pedir esmolas, este está sem perspectiva de repente acontece algo inesperado. Um barulho de multidão e ele pergunta "O que está acontecendo?" Disseram - "Jesus está passando aqui!"
Qual foi a atitude ao reconhecer este nome ? Gritar, Clamar "Jesus , Filho de Davi, tem misericórdia de mim".

Heyy, e você ? Já reconheceu o poder deste homem chamado Jesus ? Uall como tem poder este nome !
Ele quebra as cadeias
Restaura vidas
Demonstra amor
Ele é incrível , maravilhoso , amável
Não ha outra rocha que eu conheça, não há outra fonte de águas vivas.
Deixe Deus ser Deus em sua vida!
Ele é Jesus

terça-feira, 9 de junho de 2015

Tenha foco ! Mantenha o foco !

Hebreus.12.1-2. Portanto, também nós, uma vez que estamos rodeados por tão grande nuvem de testemunhas, livremo-nos de tudo o que nos atrapalha e do pecado que nos envolve e corramos com perseverança a corrida que nos é proposta, tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé. Ele, pela alegria que lhe fora proposta, suportou a cruz, desprezando a vergonha, e assentou-se à direita do trono de Deus.

Ultimamente eu ouvir uma frase assim : "A caminhada Cristã não é uma corrida de 100 metros rasos mas uma maratona" .Saber disso ou relembrar mexeu muito comigo.

Para se vencer uma corrida é necessário concentração , foco , treinamento e empenho.

Sabe o foco , define se você irá seguir até o final ou não. Lembra de uma Olimpíada onde o corredor foi atrapalhado por um ativista , enquanto ele estava em primeiro lugar ? Então , mesmo assim ele continuou chegou em terceiro fazendo aviãozinho. O que resume esta alegria FOCO !!

Precisamos ter foco ! Como ? Olhando para Jesus !!!

Jesus é o autor e consumador da fé! Ele é a essência de tudo !

Uma parte do verso acima que mexeu comigo " Ele, pela alegria ...suportou a cruz"

Entende esta alegria ?Isto foi em nosso resgate , em nosso socorro !

Esta difícil ? Pense na alegria de Cristo ao sofrer por você ! Heey você precisa permanecer focado , estamos em uma maratona , continue , não pare !!!

Tenha foco e se mantenha !

domingo, 7 de junho de 2015

Quem te Guia ?

Romanos 8.14-15.
porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus. Pois vocês não receberam um espírito que os escravize para novamente temerem, mas receberam o Espírito que os torna filhos por adoção, por meio do qual clamamos: “Aba, Pai”.
O que te guia ? O que te move ? O que te impulsiona ? Se a sua resposta foi "Euuu" Heyyy tem alguma coisa errada ai, acho que você esqueceu de alguém.
Sabe , reconhecer que não somos INDEPENDENTES é difícil. Posso falar algo ? Tomar a frente e falar "Aqui sou eu" é perigoso. Não estou falando que você seja incapaz de conseguir algumas coisas , claro você é capaz. Porém você irá conseguir algumas coisas na força de seu braço e corre o grande risco de tropeçar e ter uma queda dolorida.
Então ai você me pergunta. - Como posso evitar isto? Respondo a ti , simplesmente sendo guiado pelo Espírito Santo. Ele nos consola , nos aproxima do Pai e nos fala de Jesus , Ele nos convence do Pecado e nos confronta.
Reconhecer que precisamos ser guiados pelo Espirito Santo , requer algumas coisas:
- Abrir mão do Eu
- Deixar o Ego e orgulho de Lado
- Reconhecer nossas falhas e nos render a Ele
- Falar Deus , Eu não sou , tu és , Eu não tenho , Tu tens , Eu estou errado , o Senhor está certo , Eu não conheço , Tu conheces.
Depois desta rendição , duvido que sua vida será a mesma.
Aceita o desafio ?

sexta-feira, 5 de junho de 2015

Fortalecendo os músculos espirituais !

Ezequiel 37:6
Porei tendões em vocês e farei aparecer carne sobre vocês e os cobrirei com pele; porei um espírito em vocês, e vocês terão vida. Então vocês saberão que eu sou o Senhor ”.
Um rápido resumo sobre o Tendão .
O tendão é uma fibra ou cordão fibroso RESPONSAVEL pela ligação dos MUSCULOS , OSSOS E ÓRGÃOS. Ele também permite a distribuição das FORÇAS de todas as partes do músculos e incrivelmente ele tem a capacidade de se regenerar devido a multiplicação de suas células.
Desculpe, tive que fazer esse resumo para falar deste verso
Deus me fez entender que Ele para fazer o milagre , alguém clamou e.....
Ele Fez aparecer (Provisão)
Ele cobriu (Protegeu)
Colocou o espírito (aperfeiçoou)
E o resultado ? Vida !
Querido (a) como está a vida de seus "Músculos espirituais"?  Entenda como musculos espirituais as áreas de sua vida.
Mesmo se estiver morta ou fraca ! PROFETIZA e receba novos tendões !
Não é você que causa o Reboliço no Vale , mas aquele que você clamou Ele Causa a transformação.

Conhecendo a Deus de uma forma diferente

Mateus 8:27 NVI
Os homens ficaram perplexos e perguntaram: “Quem é este que até os ventos e o mar lhe obedecem?”
Sabe, algo Me chama atenção nesta passagem , os discípulos que andavam com Jesus não conheciam Jesus !!!!
Vou listar aqui o que Jesus fez antes deste episodio que Ele acalma o mar
- Jesus ensinava os doutores com 12 anos
- Na Galiléia ensinava e sua fama era imensa
- curou um endemoninhado em Cafarnaum
- curou a sogra de Pedro
- Proveu uma pesca maravilhosa
- Curou um leproso
- curou um paralítico em Cafarnaum
- ressuscitou o filho da viuva de naim
Caaaalma ai
Os discípulos me falam "Quem é este"?
Parece até brincadeira neh ?
Jesus está no Barco e você não sabe quem Ele é ??!!!
Sabe que percebo ? Diante de situações Deus quer que você o conheça de uma forma íntima .
Comece a lembrar o que Jesus é, e saiba que Ele também é em sua vida !

quinta-feira, 4 de junho de 2015

Ahh Se eu pudesse voltar, seria diferente

Lucas 15:18, 20
Eu me porei a caminho e voltarei para meu pai e lhe direi: Pai, pequei contra o céu e contra ti.
Ctrl+Z
Ontem estava no PC e fui abrir um arquivo e errei o botão ao invés de apertar o ENTER apertei o DELETE e pensei "Meeeu Deus" pronto perdi um arquivo que estava na rede!!! Pensei comigo , poxa ahh se eu pudesse apertar o Ctrl+Z em alguns momentos da minha vida.
Que você faria se pudesse voltar 5 segundos em alguma "Besteira" que você fez ?
Sabe , sempre temos a opção de concertar as coisas e conseguiremos isto apenas com ajuda de Deus, talvez a sua mão não traga uma solução perfeita , mas a mão de Deus Ela traz.
Viva os planos de Deus e deixe Ele te guiar , tenho a certeza que não será necessário um "Ctrl+Z"
Deus é perfeito

Sonhos, Sendo recolocados no Lugar!

Quero compartilhar com vocês, talvez uma das historias mais lindas da bíblia porém uma das mais desconhecidas. No livro de João Capitulo 18 verso 10 , conta nos a Historia de Malco , um homem que teve seu ministério reafirmado por nada menos que Jesus , que privilégio lindo.

"Simão Pedro, que trazia uma espada, tirou-a e feriu o servo do sumo sacerdote, decepando-lhe a orelha direita. (O nome daquele servo era Malco.)"

Malco (Rei em hebraico) , estava se preparando para exercer uma função de sacerdócio desde sua infância .
Uma exigência importante para assumir esse tão importante cargo é que a pessoa indicada pelo Sumo Sacerdote, precisava ser sabatinado pelo Sinédrio e para isso precisava preencher os requisitos que a Lei de Moisés apresentava. Entre esses requisitos estava o da perfeição no corpo.

 Levítico 21:17 - Fala a Arão, dizendo: Ninguém da tua descendência, nas suas gerações, em que houver algum defeito, se chegará a oferecer o pão do seu Deus.
 Levítico 21:21 - Nenhum homem da descendência de Arão, o sacerdote, em quem houver alguma deformidade, se chegará para oferecer as ofertas queimadas do SENHOR; defeito nele há; não se chegará para oferecer o pão do seu Deus.

Querido(a) , sabe Malco foi preparada a vida inteira para assumir uma posição, e agora ver simplesmente, toda sua vida ministerial sendo interrompida por um ato de impulso de Pedro. Mas Jesus é aquele que restitui os Sonhos recoloca as coisas no lugar e somos realizados NEle, simplesmente porque Ele É.

Que Seus sonhos , venha servir o Rei e saiba se seus sonhos estão temporariamente interrompidos , Jesus recoloca no lugar. Fundamente seu ministério em Jesus e ele nunca será interrompido.

Que Deus venha falar mais com vocês . Amém

quarta-feira, 3 de junho de 2015

Amazing Grace (Incrivel graça)

Hoje , gostaria de compartilhar um pouco sobre a história da musica "Amazing grace". Está musica muito antiga e que fala com cada um de nós até hoje.

Quero trazer alguns pontos importantes sobre está musica;

- Está musica faz parte de um grupo de musicas chamados de "Espiritual Negro" e ela foi escrita apenas com as notas negras do Piano. Incrível neh ? Esta música foi escrita apenas com 5 notas do piano, cinco notas pretas, isso é conhecido como escala pentatômica. O grupo de musica a qual pertence está musica é conhecido como "Escala escrava".

- O escritor desta musica John Newton, fez esta música antes de se tornar cristão. John era capitão de um navio de escravos. Muitos acreditam que ele ouviu a melodia da musica durante uma tempestade onde o navio estava atravessando, a musica se  parece como um lamento da África ocidental  e muitos creem que após John ouvir este lamento escreveu as palavras "Amazing Grace" e ajustou as suas palavras a uma melodia escrava.

Até hoje não se sabe o autor da melodia da musica.

Seja Branco ou seja negro , livre ou escravo. Estamos todos conectados pela maravilhosa graça de Deus .

"Surpreendente Graça! Quão doce é o som
Que salvou um náufrago como eu
Eu estava perdido, mas fui encontrado
Eu estava cego mas agora vejo

Foi a graça que ensinou o meu coração a ter medo
E a graça aliviou os meus medos
Quão preciosa aquela graça apareceu
Na hora em que eu acreditei
Por muitos perigos, trabalhos pesados e armadilhas
Eu já passei
Essa graça que me trouxe em segurança de tão longe
E graça me conduzirá ao lar

O Senhor prometeu boas coisas para mim
Sua palavra segura minha esperança
Ele será o meu escudo e quinhão
Enquanto a vida durar

E quando essa carne
E o coração passarem
E a vida mortal cessar
Eu terei
No vale
Uma vida de alegria e paz

Quando estivermos lá há dez mil anos
Claros e brilhantes como o sol
Não teremos menos dias para cantar e louvar a Deus
Que nos dias quando começamos


Surpreendente Graça! Quão doce é o som
Que salvou um náufrago como eu
Eu estava perdido, mas fui encontrado
Eu estava cego mas agora vejo







terça-feira, 2 de junho de 2015

Antes separados , agora Unidos , filhos e Herdeiros!

Romanos 3:23
pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus,
---
Imagine , você ser marcado desde o seu nascimento por algo que seu descendente fez.. Pior ! Isto te trouxe uma grande consequência ! Qual ? Resposta a Separação entre você e Deus ! 

Agora você está como uma criança em um orfanato , esperando que alguém te adote como família. Aparentemente você não tem qualidades que faria você se destacar entre os demais, maaas verso 25 Deus ofereceu Jesus para "pagar" sua divida e verso 26 Deus te justificou !

Como em Gálatas 4 verso 5 , recebemos a "Adoção" e nos tornamos filhos . Entende isso ?
Antes Quem era você? Maaas deixa eu te mostrar quem você é agora....

Gálatas 4:7
Assim, você já não é mais escravo, mas filho; e, por ser filho, Deus também o tornou herdeiro.
#Filho
#Herdeiro
#Temos um pai , somos filhos , não estamos sozinhos , Temos um Pai !

Respire e Descanse !

Salmos 23:2
Em verdes pastagens me faz repousar e me conduz a águas tranquilas;
Não sei se só eu já vi , já viram a plantação de algo em uma fazenda ? Aquele verde , aquele cheiro , aquela beleza , você respira fundo e se maravilha e descansa...
Sabia que Espiritualmente você pode viver isto?
Só Deus nos dá o refrigério e nos guia a águas tranqüilas , trazendo aquela paaaaaz que excede e ultrapassa todo entendimento
Se você ficar inquieto esperando as coisas, você não verá o agir de Deus de forma clara , mas quando você descansa ahhhh a coisa muda... Quando estamos inquietos 5 minutos parece 5 horas , quando descansamos não são 5 minutos maaaas é Deus trabalhando .....
Sabe lembre-se de algo ... DESCANSE
DEscanse em Deus , aquieta seu coração

segunda-feira, 1 de junho de 2015

Aumenta a nossa fé!

Quero deixar a vocês um devocional para reflexão.
Lucas 17.3 ao 5
Tomem cuidado. “Se o seu irmão pecar, repreenda-o e, se ele se arrepender, perdoe-lhe. Se pecar contra você sete vezes no dia, e sete vezes voltar a você e disser: ‘Estou arrependido’, perdoe-lhe”. Os apóstolos disseram ao Senhor: “Aumenta a nossa fé!”
Sabe , acho louvável esta expressão pelos discípulos "Aumenta a nossa fé" . Estamos vivendo dias que Romanos 12.2 tem sido uma mensagem cotidiana a reger nossos dias. Transformar a Mente , não se AMOLDAR a um padrão que não provém , não inclui apenas coisas exteriores , mas interiores.
Sejamos sinceros !! Quantos de vocês , alguém magoa seu coração e você Perdoa No mesmo dia ? Isso quando perdoa neh rs , as vezes somos hipócritas , falando "Eu te perdoo" mas com o passar do tempo nos afastamos da pessoa e até perdemos a confiança nela , por um ato apenas fazemos isto.
E se ela fizer isto sete vezes no dia e pedir perdão em todas ? Você irá chamar ela de "falsa"?
Reconhecer que nossa fé precisa ser aumentada faz parte desta renovação da Mente , cabe a nós a humildade de reconhecer esta necessidade.