segunda-feira, 22 de junho de 2015

Diminuir Para Crescer

Bom dia , Boa Tarde, Boa Noite , A paz do Senhor pessoal !

João 3,30 diz : É necessário que Ele cresça e que eu diminua.

Quem disse isto ? Resposta João Batista. Eu penso que este é um dos versos mais lindos da Bíblia e que temos que ter ele sempre gravado em nossos corações. João era um homem que tinha um discurso duro certa vez ele chamou o povo de "Raça de víboras! Como podeis vós falar coisas boas, sendo maus? Mateus 12.34." Mesmo assim o povo ia ao encontro dele ele falava do reino, e proclamava o reino, tinha fama , tinha prestigio, ele podia muito bem se engradecer e pensar EU SOU, FAÇO E ACONTEÇO, mas não ele fazia isto contudo isto ele direcionava tudo ao reino de Deus. Quando aparece Jesus ele diz , as palavras do verso tema deste artigo parafraseando ele diz "Preciso que ele cresça e eu venha a diminuir". Ele completa dizendo verso 31 "Aquele que vem do alto está acima de todos; aquele que é da terra pertence a terra e fala como quem é da terra. Aquele que vem dos céus está acima de todos".

Percebeu algo ? Ele reconhece Aquele que está acima como a chega do Reino,Jesus ! Ele se esvazia de todo o seu EU, para que Jesus cresça, estudando a Bíblia vemos lá na frente Jesus reconhecendo o trabalho ministerial de João dizendo:Eu digo que entre os que nasceram de mulher não há ninguém maior que João;todavia, o menor no Reino de Deus é maior do que ele. Lucas 7.28

Posso dizer algumas coisas ?

Deus quer novos Joões Batistas, pessoas comprometidas com Ele e dispostas a serem submissas a Ele. Pessoas que tenha o volume da voz de Deus mais alto que o volume de suas próprias vozes. Pessoas que coloquem o reino em primeiro lugar e não suas próprias vontades e desejos. Pessoas que digam SIM DEUS EU VOU e não pessoas que dizem QUEM SABE AMANHÃ.

Deus quer nos usar , mas Deus não é mal educado Ele te deu a escolha e você hoje pode escolher servir e diminuir para ter mais de Deus.

Que esta palavra venha falar com vocês de uma maneira poderosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário